sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Casos e acasos da vida

Logo que voltei a trabalhar, isso lá pro mês de junho/julho, estava fazendo uma visita para uma amiga minha muitíssimo querida (Priscila), quando decidimos ir ao Russi da rua do Retiro para comprar umas coisinhas. Eis que na volta tivemos um encontro revelador.



Os acasos da vida nos leva para lugares e pessoas inesperadas, mas que chegam no momento certo e com dicas valiosíssimas. Na verdade ela não disse nada além do que já sabíamos, mas estávamos precisando ouvir de alguém com muito mais experiência de vida.

Nós mulheres ficamos eternamente divididas entre ser a boa moça de família para casar, ou simplesmente aderir ao feminismo, queimar os sutiãs e aproveitar o que a vida tem a nos oferecer. Na verdade temos os dois lados da moeda e os usamos de acordo com as situações apresentadas, o que dá bastante trabalho.

Afinal o que queremos, e como atingir esse objetivo sem ser sumariamente apedrejada pela sociedade ainda conservadora em que vivemos? Sei lá! Mas há um bom tempo decidi simplesmente fazer o que tenho vontade, desde que isso não me prejudique. A vida é curta demais para ficarmos nos preocupando com esse falso moralismo todo que determinadas pessoas querem pregar.

Ah! Voltando ao encontro mais que inesperado... foi com uma advogada chamada Ozair, que no alto dos seus 60 anos (se não muito me engano) e mega conservada, experiente e bem resolvida, nos disse que o nosso corpo é nosso bem mais precioso. O resto a gente corre atrás, mas é dele que devemos cuidar e respeitar.

Esse respeito pode ser interpretado das mais diversas formas, entenda como quiser, afinal cada uma sabe de qual forma acaba desrespeitando seu próprio corpo. Depois desse encontro nós (Eu, Priscila e Niala – que chegou por último na história) fomos para casa mais pensativas.


Depois de alguns meses as palavras de Ozair ainda pairam na minha mente, como lembranças que não me impedem de fazer nada, mas que me alerta para o depois de algumas atitudes minhas. Será que realmente valerá à pena?


Sei lá se vai valer à pena, afinal isso o tempo dirá. Apenas quero tentar, conseguir são outros 500...

Um comentário:

  1. O tempo dirá.. O tempo é sábio em ensinar. SEMPRE. A gente tem mania de questionar tudo que fazemos, mas o mais importante é o quanto aquilo foi bom naquele momento. Isso que vale. Respeito é bom, mas estamos aqui para nos testar, certo? Se não, para que viver? :D

    ResponderExcluir